O CONFERENCISTA no Trindade


A partir de Os Malefícios do Tabaco de Anton Tchékov

SALA ESTÚDIO » 19 Setembro a 14 Outubro // 4ª-f a Sáb. 22h00 e Dom. 17h

Sinopse
Este espectáculo propõe que acompanhe José Castelo Costa, figura ficcional que protagoniza uma conferência, cuja especialidade e assunto não só remete para o título Os Malefícios do Tabaco, famoso monólogo de Anton Tchékov, como também serve de pretexto base desta proposta teatral.
Esta é a história de um pobre cidadão que sob o seu figurino de cientista, revela o insucesso da sua vida. A personagem, apesar de ter toda a aparência de um grande “orador” profissional, não parece de forma alguma interessada no assunto do seu tema. Navega pelo seu discurso, distanciando-se constantemente do seu assunto. Fala-nos de temas que rompem o fio natural do discurso: fala dos insectos, da sua vida, da depressão de uma mosca, das suas oito filhas, do mau carácter da sua mulher... e chega mesmo a saltar para o universo ao qual o actor pertence quebrando assim a divisão entre personagem e actor, criando um limbo um pouco surrealista que se pretende explorar.
Muito rapidamente, a conferência serve como motivo para a confidência. O computador portátil que deve utilizar para a apresentação contém também imagens de insectos, que são o seu hobbie, mas também fotografias da sua família, da sua casa, da sua escola.

A PARTIR DE Os Malefícios do Tabaco de Anton Tchékov
ENCENAÇÃO Denis Bernard
LUZ e SOM Vítor Oliveira
INTERPRETAÇÃO Sérgio Grilo
PRODUÇÃO Charlot Filmes

Duração 55 minutos
Classificação etária M/12
Preço 8€
Desconto30%
Sócios do INATEL, Grupos + 10 pax, Jovens c/ – 25 anos, Pin Cultura, Profissionais do Espectáculo e Seniores

Bilheteira » Tel. 21.342.00.00
3ª 14h-18h e 4ª a sábado 14h-20h, nos dias de espectáculo encerra meia hora depois do início do mesmo

Comments