"Anjos Marginais"








"Anjos Marginais" de Bernardo Santareno
dia 17 de Abril pelas 21h30 e estará em cena nos dias 18,19,24,25,26 e 30 de Abril e 1,2,3,8,9, e 10 de Maio no espaço sito á Rua Barão de Sabrosa, nº 93/97 em Lisboa.

Sinopse
Anjos marginais. Jovens errantes, perdidos numa teia perversa, seguros por instantes em nós retorcidos onde não há luz nem pertença.
Arbítrios equivocados, ausência de laços familiares, adição, preconceito, prostituição, desregramento extremo. Degradação e violência, na idade de todas as promessas.

São sobreviventes e buscam incessantemente afectividade, uma qualquer ilusão de filiação. Territórios de exclusão, geográficos, físicos e emocionais, são o espaço cénico de deambulação. Próximo, muito próximo, no nosso prédio, na escola, na nossa própria casa...

Através de textos escritos por Bernardo Santareno há mais de 30 anos, visitamos lugares de (in)existência que não perderam a actualidade. No tempo de todas as iniciativas, de todas as intervenções, do desenvolvimento, das políticas sociais e da igualdade de oportunidades, há vivências que continuamos a não querer ver, a não sentir, a não compreender. Há presentes constrangidos e futuros que continuam improváveis.

(".....Isto aconteceu e acontece na Europa toda e nas Américas e exprime as realidades profundas, ás vezes ainda não consciencializadas.
É no Homem, nas suas urgentes e sangrentas ansiedades que está a raiz da actual criação dramática...)
texto de Bernardo Santareno, por volta dos anos 60.

João Ferrador

Comments

respicio said…
Está de parabéns esta equipa!

Grande trabalho, João.

Ana.