MASAKO POINT “Projecto 101” no Negócio


ESTREIA - Artes Performativas
De 11 a 19 de Abril às 21:30 no Negócio
MASAKO POINT “Projecto 101”

Projecto 101 é um projecto transdisciplinar desenvolvido por Alfredo Martins, Cláudia Gaiolas, Paula Diogo, Simão Cayatte e Sofia Ferrão, em parceria com os artistas convidados Alex Alves, Liina Keevalik, Lior Azivoor, Masako Hattori, Mikko Hynninen e Oren Sagiv. Depois do projecto 20' (Vinte Minutos), apresentado no contexto dos follow ups do Curso de Encenação do Programa de Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian, este grupo de criadores volta a reunir-se em torno de 101 Experiments in the Philosophy of Everyday Life de Roger-Pol Droit. Partindo da proposta deste livro, o Projecto 101 estrutura-se num conjunto concertado de quatro acções que procuram reorganizar a sua percepção e experiência do real.

1. FLYERS
Na área do Bairro Alto, serão distribuídos, em bares e lojas, flyers contendo como sugestão-desafio algumas das experiências propostas em 101 Experiments in the Philosophy of Everyday Life.

2. URSOS SOCIAIS
E se dois ursos saíssem para tomar café no Bairro Alto?

3. MONTRAS
Ao longo do trajecto entre o Largo de Camões e a Calçada do Combro, será instalado um circuito de televisores nas montras de várias lojas. Em cada um destes televisores estarão a passar continuamente vídeos criados pela equipa do projecto a partir da realização das 101 tarefas. O circuito estará em funcionamento entre 8 e 19 de Abril.

4. MASAKO POINT
A mesma equipa de artistas cria MASAKO POINT, uma performance que se debruça sobre o exercício da percepção, convidando o público para um jogo onde a subversão das convenções teatrais potencia a reconfiguração da sua posição de espectador. Apresentado no C.A.P.A. (Centro de Artes Performativas do Algarve), em fase de “work in progress”, MASAKO POINT é apresentado agora em Lisboa, no Negócio, para uma temporada de nove espectáculos.

Equipa Artística: Alfredo Martins, Cláudia Gaiolas, Paula Diogo, Simão Cayatte e Sofia Ferrão Equipa artística convidada: Alex Alves, Liina Keevalik, Lior Azivoor, Masako Hattori, Mikko Hynninen e Oren Sagiv Equipa de Produção: Patrícia Costa e Rita Cabral Equipa Criativa de Apoio: Fernando Ribeiro e José Álvaro Correia

NEGÓCIO_Rua de O Século nº 9, porta 5. Reservas: tel. 213430205 e reservas
Entrada: 8€

Comments