"Rosmaninho e Alecrim" no Auditório Lurdes Norberto


Rosmaninho vive com o Pai Serapião numa casa que serve de oficina e loja de brinquedos. Serapião é um artesão de brinquedos. Ao aproximar-se o aniversário de Rosmaninho o pai enfrenta um dilema em relação ao presente que terá que escolher para a sua filha Rosmaninho. O dinheiro não é muito, e, para além disso, Serapião tem uma filha muito especial, Rosmaninho é uma criança que não sabe brincar. O conflito entre a espiritualidade do pai e a visão puramente materialista da filha está sempre presente. Durante esse fim de tarde, Rosmaninho é visitada por uma série de personagens. Alecrim o seu amigo preferido, Salsa a sua rival, e Rosa uma vendedora de flores muito especial, Paprika, a sua eterna empregada de limpeza, para além de um coleccionador de brinquedos muito enigmático que entra na loja com a intenção de comprar todos os brinquedos.
Quando Rosmaninho adormece, os bonecos da loja começam a ganhar vida um a um. O romance entre o Arlequim e a Bailarina, as suas lutas contra o Coleccionador, os conselhos e filosofias da Rosa Vidente e a luta da Boneca de Trapos para que Rosmaninho comece a aprender a brincar, vão iniciar um processo em Rosmaninho de contacto com um mundo de magia e fantasia. Quando Serapião, o seu pai, é incluído neste jogo de valores e de conflitos, Rosmaninho percebe que tudo o resto deixou de fazer sentido e o mais importante é preservar o seu amor. A única solução é jogar aquele sonho. A única solução é brincar.

AUTORES DO PROJECTO
Guilherme Filipe e Jorge Gomes Ribeiro
ENCENAÇÃO
Guilherme Filipe
ELENCO
Rita Trindade, Pedro Martinho, Quimbé, Ruben Santos, Sérgio Moura Afonso, Sónia Neves, Inês Fernandes; Catarina Belchior
Direcção Musical
Maestro Francisco Cardoso
COREOGRAFIA
Bruno Cochat
“Rosmaninho e Alecrim”, estará em cena de 3 de Maio a 1 de Junho no Auditório Lurdes Norberto em Linda-a-Velha para o público em geral aos sábados às 16horas, domingos às 11horas e para escolas nos dias 14, 15,16, 21, 22, 23, 28, 29, 30 de Maio, com duas sessões por dia, 10h 30m e 14h 30m.

Comments