Um Convite - Homenagem a Armando Caldas


Teatro da Trindade - 15 de Abril - 18,30 h

Seguros de que muitos daqueles que, de uma forma ou de outra, estão ligados à vida do teatro em Portugal concordarão connosco em que é tempo de ter um gesto de reconhecimento para com a obra que, com uma dedicação total, Armando Caldas tem vindo a desenvolver pela causa do Teatro, decidimos organizar para esse efeito uma sessão de convívio e homenagem no Salão Nobre do Teatro da Trindade, na 3ª. Feira, 15 de Abril, pelas 18,30 horas.

Recorda-se que Armando Caldas se estreou como actor profissional em "O Mentiroso" de Goldoni, na Companhia "Teatro de Sempre", que Gino Saviotti dirigiu no Teatro Avenida, na época de 1958/59, tendo na temporada seguinte integrado o elenco do "Teatro Nacional Popular", de Ribeirinho, no Teatro da Trindade.

Dedicou depois toda a sua vida à promoção e divulgação de um Teatro política e socialmente interveniente, tendo sido um dos activos fundadores do Teatro Moderno de Lisboa (1961/65) e do 1º. Acto - Clube de Teatro onde iniciou, a partir de 1969, a sua carreira de encenador. Desde 1996 que dirige o "Intervalo-Grupo de Teatro", companhia residente do Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha, pertencente ao Município de Oeiras.

Sobre a carreira e personalidade de Armando Caldas, falarão a sua colega e companheira de trabalho de longa data, Carmen Dolores e o dramaturgo e historiador de Teatro Luiz Francisco Rebello.

A sessão tem o patrocínio e o apoio do INATEL/Teatro da Trindade e do Museu Nacional do Teatro.

Estamos certos de que, para além dos "sobreviventes" do T.M.L., 1º. Acto e dos actuais colaboradores do Intervalo, muitos serão os colegas, amigos e admiradores, que não deixarão de conseguir um momento livre na sua agenda de trabalho para aceitar este nosso convite e vir ao Teatro da Trindade manifestar ao Armando Caldas o seu apreço por tudo o que tem feito pelo Teatro, neste seu meio século de carreira.

A Comissão Organizadora
António Casimiro, Carmen Dolores, Fernando Tavares Marques, Luís Castel-Branco, Morais e Castro, Rui Mendes e Victor Veres.

Comments