Vem Aí, Mais Uma Edição Do Mindelact






A 14.ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo, Mindelact, estará em cena de 4 a 14 de Setembro, e terá no Centro Cultural do Mindelo o seu palco principal. São dez dias de muito teatro, com vinte e três companhias de oito países, nomeadamente, Cabo Verde, Angola, Holanda, Itália, Brasil, Guiné Equatorial, Portugal e Espanha, perfazendo um total de 25 espectáculos e seis acções de formação.

Para além da programação principal, onde a companhia "Raiz di Polon", de Santiago, abre o ciclo de espectáculos no dia 5, com "D. Quixote das Ilhas", o Mindelact 2008 contará também com o Festival Off, que pretende projectar companhias de teatro com menos visibilidade, e além da Teatrolândia, especialmente dedicada aos mais pequenos.

Uma das atracções desta edição é a apresentação de uma peça de teatro dirigida a crianças com menos de 3 anos de idade, da autoria de Fernando Casaca, do Teatro Elefante, de Portugal.

A companhia "Raiz di Polon" recebe este ano o prémio Copacabana, escolha que segundo João Branco deve-se ao seu historial e pela ligação que o grupo tem com o Mindelact, participando pela terceira vez no evento.

Mindelact, considerado o maior festival africano de teatro, vai apostar nesta 14.ª edição na descentralização, apresentando espectáculos em outras salas de S. Vicente, como por exemplo na Academia Jota Monte, em Monte Sossego.

In “Expresso das Ilhas”

Comments