Bonecos de Santo Aleixo no Teatro Garcia de Resende






De 5 a 10 de Janeiro

“…A magia dos títeres é ainda mais surpreendente quando estes pequenos bonecos de madeira saltam para o cenário do retábulo de madeira e tecidos floridos e conseguem encantar o público ultrapassando até mesmo a barreira do idioma. Entre a improvisação que resulta da interacção com o público e a fusão entre a cultura popular e a escrita erudita, estas marionetas conseguem, na penumbra da sala, uma atmosfera que parece proceder de séculos atrás.
Estes Bonecos conseguem divertir e entreter o público do século XXI com um reportório que abrange autos como o “Passo do Barbeiro” e as divertidas “Saiadas”, entre outros.
A música, interpretada ao vivo com uma guitarra portuguesa, é outro dos seus atractivos.”
Maio de 2008
in Jornal El Adelantado de Segóvia (Espanha)

De 5 a 10 de Janeiro, enquadrado na quadra festiva dos Reis, os divertidos “Bonecos de Santo Aleixo” irão apresentar o “Auto do Nascimento do Menino Jesus”, na Sala Estúdio do Teatro Garcia de Resende, sempre às 18h30.

Conhecidos e apreciados em todo o país e em muitos lugares do mundo, os Bonecos de Santo Aleixo são manipulados por uma “família” de actores do CENDREV, constituída por Ana Meira, Gil Salgueiro Nave, Isabel Bilou, José Russo e Victor Zambujo, estando o acompanhamento musical a cargo de Gil Salgueiro Nave.

Não perca esta excelente oportunidade de ver ou rever estes Bonecos, uma vez que contagiam alegria, festa e boa disposição.

CENDREV
Teatro Garcia de Resende
Praça Joaquim António de Aguiar
7000-510 Évora
Telef: (00351) 266703112
Fax: (00351) 266741181
http://www.cendrev.com/

Comments