Joaquim Monchique e Maria Vieira homenageados no Brasil









Os actores portugueses Maria Vieira e Joaquim Monchique receberam uma homenagem da Casa de Portugal em São Paulo pela actual participação na novela "Negócios da China", da Rede Globo de Televisão.
Os actores receberam quinta-feira a "Medalha de Mérito Comendador Pereira Queiroz" pelo presidente da instituição, Júlio Rodrigues.
"Maria Vieira e Joaquim Monchique são merecedores desta homenagem da comunidade luso-brasileira da cidade de São Paulo pelo excelente trabalho na novela, além da brilhante e já consagrada carreira artística que ambos desenvolvem em Portugal", salientou o presidente da Casa de Portugal.
Júlio Rodrigues realçou que, através da Rede Globo de Televisão, os telespectadores brasileiros estão a ter a oportunidade de "desfrutar" dos talentos dos dois actores.
"Aproveito para dar os parabéns aos actores, à direcção da TV Globo e ao autor da novela, Miguel Falabella, sem o qual nada seria possível, por dignificarem as relações culturais entre Brasil e Portugal", disse Júlio Rodrigues.
Lusa

Comments