‘Mamma Mia!’ vem a Lisboa em Junho






O musical ‘Mamma Mia!’, um dos mais populares em todo o Mundo, regressa a Portugal no próximo mês de Junho, para apenas cinco espectáculos, nos dias 25, 26, 27 (dois) e 28.

As representações de ‘Mamma Mia!’ terão por palco o Pavilhão Atlântico, que em 2005 esgotou nas 12 apresentações do musical. Desta feita, a capacidade do recinto vai ser reduzida a apenas quatro mil lugares, de modo a recriar-se um verdadeiro teatro do West End de Londres, aproximando o público dos actores.

O regresso a Lisboa deste musical acontece pouco depois do grandioso sucesso conseguido pelo filme com o mesmo título, com Meryl Streep e Pierce Brosnan. ‘Mamma Mia!’ é o filme mais popular de sempre em Portugal, desde que há registos de bilheteira, tendo sido visto por quase 900 mil pessoas. Curiosamente, a versão cinematográfica de ‘Mamma Mia!’ é da responsabilidade das criadoras do musical: a produtora Judy Craymer, a guionista Catherine Johnson e a realizadora Phyllida Lloyd.

Com uma banda sonora constituída por canções dos Abba, como ‘Waterloo’, ‘Dancing Queen’ e ‘Super Trouper’, ‘Mamma Mia!’ conta a história de uma jovem que convida para o seu casamento três homens, sabendo que um deles é o seu pai que nunca viu. Dezenas de actores e dançarinos integram o elenco do musical, que tem actualmente em cena nove produções, duas das quais itinerantes e com passagem garantida por Lisboa.

Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam 40 euros (Balcão 1), 50 (Balcão 0), 60 (Plateia A) e 70 (para a Plateia Vip).
Luis Figueiredo Silva
in Correio da Manhã

Comments