“Dissonâncias Instaladas” na Lx Factory






Espectáculo único 26 de Fevereiro às 21:00 na CANTINA LX no espaço Lx Factory em Alcântara – Lisboa

“Dissonâncias Instaladas”

Esta instalação aborda a nossa sociedade com o intuito de abrir, alertar e acordar consciências.

Sinopse:
Todos fazemos parte de uma experiência. A vossa será perseguir as Dissonâncias da vida que propomos. As personagens e a acção das Dissonâncias situam-se em vários ambientes desconfortáveis de algo que conscientemente perpetuamos. Fragmentos de cenas incompletas, completamente nutridas de sentido e sem qualquer tipo de interligação. São fragmentos dispersos que nos colocam perante as Dissonâncias da nossa sociedade, ou aquilo que fazemos dela.

Epítome:
Tudo grita e chora à nossa volta, somos todos náufragos numa jangada à espera do naufrágio. Luz e silêncio, desespero e fuga interior, emoções na luta do dia-a-dia, a impaciência da espera, do outro dia, das resoluções, da luta para viver.

Amanhã é dia oito e a merda do passe, o infantário, o telefone, a água, a prestação do carro , a gasolina , a inspecção, os seguros... E só me apetece fugir ...deixar tudo para trás. Não importa para onde desde que deixe esta vida estúpida e banal esta vida medíocre que faz de mim um deplorável pateta. E compreender que as coisas passam, sucedem-se… onde estava o bosque é hoje o deserto, o pôr-do-sol, a rua, um passeio, um amante, não significam nada. Puta, barata, oferecida, vendida, meretriz delambida, rameira afectada, tartaruga de bordel, mas, sobretudo, puta.

O que é que estás a dizer?! Há vozes que ensurdecem. Rebentem os astros em cem mil pedaços. Calem-lhe a boca com o seu próprio lodo. Quero dar-lhe três tiros nos olhos, dois entre as pernas, cravejá-lo, cortar-lhe a linga, cinzelar-lhe o rosto...O senhor sabe bem que um povo com ideias é um povo perigoso. Temos de os convencer que o seu pensamento continua em inteira liberdade e independência. É a melhor forma de os controlarmos, ah, ah!...
Elenco:
Artur Assunção
Delfina Costa
João Pires Silva
Helena Duarte
Lurdes Vinagre
Manuela Meireles
Manuel Maduro

Encenação:
João Rosa

A capacidade do espaço é de 70 pessoas. Entrada só com reserva, contacto 93 823 85 65 ou producoesteatrais2@gmail.com

Bilheteira: €5,00.

Morada: LX Factory Rua Rodrigues Faria, 103 Alcântara Lisboa Transportes: Autocarro 12; 24; 52; 56; 60; 713; 714; 720; 727; 732; 738; 742; 751; 773 Eléctrico 15E, 18E Stop: Calvário COMBOIO Linha Cascais Stop: Alcântara Mar

Website: www.joaorosaoficinasteatro.wordpress.com
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=MeF-G1jHaXk

Comments