Beckett no Trindade






“PRIMEIRO AMOR”, de Samuel Beckett

Estreia a 5 de Março, no Teatro Bar do Teatro da Trindade às 23h00

O Teatro Bar do Teatro da Trindade acolhe este desafio de A Gaveta - Associação Cultural e Pesquisa Teatral: trazer a um espaço por onde têm passado regularmente espectáculos de comédia, a ironia, o humor e o sentido de absurdo de um dos maiores dramaturgos do séc XX, Samuel Beckett.

“Naquela altura eu não percebia as mulheres. Aliás agora também não. Nem os homens. Nem os animais. O que percebo melhor, e não é dizer muito, são as minhas dores."

Samuel BECKETT, Primeiro Amor

Sinopse
Um homem conta a sua história. Uma história de amor? Sim, e não só. Entre o cemitério e um banco de jardim, entre altas urtigas e bostas de vaca, entre uma casa e outra casa ele relata como as coisas realmente se passaram entre ele e Lulu. Ou será Ana? “Mas que importância tem o modo como as coisas se passam a partir do momento em que se passam.” A história é sempre a mesma. Desde o princípio do verbo que tem sido assim. A ironia da vida. As adversidades do amor. A inadiável morte. Nunca houve outros assuntos. Nunca haverá outra história. Seja deste ou de outro homem. Os adereços mudam mas o assunto não. Sempre. A vida. O amor. A morte. O medo. O riso. O desespero. A perversidade. A repetição.

Ficha Técnica
Texto: Samuel BECKETT
Direcção Artística: Sandro William Junqueira
Interpretação: Rui Cabrita
Produção: A Gaveta – Associação Cultural e Pesquisa Teatral

Duração 60 minutos
Classificação etária M/12
Preço único - 8€
Desconto
30% Beneficiários da INATEL, Grupos + 10 pax, Jovens c/ – 25 anos, Pin Cultura, Profissionais do Espectáculo e Seniores c/+ de 65 anos

TEATRO BAR
5 a 14 de Março 5ª a Sáb às 23 h

Fotografia de Bruno Pires

Comments