Teatro Camões estreia «Coppélia» a 19 de Março








"Coppélia ou A Rapariga dos Olhos de Esmalte", pela mão da Companhia Nacional de Bailado (CNB).
«Coppélia» contará desta vez com o convidado Romel Frómeta, bailarino cubano que vai interpretar o papel principal masculino, Franz, ao lado de Ana Lacerda, no papel de Swanilda.

O espectáculo conta a história de um criador de autómatos, o doutor Coppélius, «sendo a mais bela das suas criações Coppélia, a boneca dos olhos de esmalte que, sentada à janela, lendo um livro, cujas páginas vai desfolhando, engana quem passa, dando a ilusão de uma rapariga», avançou a produção em comunicado.

A história de «Coppélia» é narrada através da dança de John Auld, que se baseou na versão original de Arthur Saint-Léon e nas versões posteriores de Marius Petipa e Enrico Cecchetti. A música é de Léo Delibes. Os cenários e os figurinos estão a cargo de Peter Farmer, e David Mohre assina o desenho de luz.

«Coppélia» apresentar-se-á nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de Março, às 21:00 horas; e também nos dias 22 e 29 de Março, às 16:00. Em Abril, as sessões decorrem às 21:00 horas dos dias 2, 3 e 4; e também às 16:00 de dia 4. Paralelamente, estõa previstas sessões «Tardes Família», em que será exibido às 16:00 horas dos dias 21 e 28 de Março.

O espectáculo, dirigido a maiores de quatro anos, estreará oficialmente a 19 de Março, mas dia 18 decorre uma sessão exclusiva para grupos escolares, às 15:00 (também nos dias 25 e 26), com o preço único de 5 euros.

O preço varia entre os 5 e os 30 euros. Há descontos de 35% para jovens até aos 25 anos e seniores com mais 65. Os grupos com mais de 15 elementos beneficiam de descontos de 30%. Nas sessões Tardes Família, adultos com jovens pagam 10 euros e jovens até aos 18 anos pagam 5 euros.



In Diário Digital

Comments

José said…
Muito bom e legal seu blog um poquinho pesado para abrir a pagina só visite o meu para sermos parceiros www.baixedetudogratis.com