"Varekai", do Cirque du Soleil, no Parque Tejo a 15 de Maio






O Cirque du Soleil vai estrear a 15 de Maio, no Parque Tejo, em Lisboa, o novo espectáculo «Varekai», escrito e dirigido por Dominic Champagne.
A produção presta homenagem «à alma nómada, ao espírito e arte da tradição circense e a todos aqueles que desafiam, com infinita paixão, os longos caminhos que levam a Varekai», segundo o divulgado em comunicado.

Combinando o teatro com a acrobacia, o espectáculo apresenta demonstrações de perícia e poder, numa narrativa que acompanha um «jovem rapaz (…) atirado para as profundezas de uma floresta mágica, um mundo habitado por criaturas fantásticas».

O programa inclui movimentos de contorção em números como Russian Swings, Slippery Surface e Triple Trapeze.

«Varekai» estreou em 2002 em Montreal, onde se situa a sede do Cirque du Soleil, e já foi apresentado no Canadá, Austrália, EUA e Nova Zelândia, tendo chegado à Europa em 2007.

O espectáculo estará patente de terça-feira a sábado às 21:00 horas. Aos sábados também decorrerão sessões às 17:30. Aos domingos, o espectáculo será apresentado às 16:30 e às 20:30.

O preço é de 44 euros. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 5 de Março, através da página web do Cirque du Soleil, em www.cirquedusoleil.com. O sistema de venda online permite a visualização em 3D do mapa de lugares. É possível efectuar a compra através do telefone 21 761 60 66.

Os ingressos também estarão disponíveis através da Ticketline, em www.ticketline.sapo.pt. Podem ser efectuadas reservas através do telefone 707 234 234.

Comments