"Piaf" de La Féria estreia a nivel nacional em Angra do Heroísmo







A peça "Piaf" produzida por La Féria Produções tem estreia nacional no dia 8 de Maio em Angra do Heroísmo durante o XI Festival de Teatro, anunciou hoje a Câmara Municipal que promove a sua realização.

O encenador Filipe La Féria justificou a estreia nacional da peça em Angra do Heroísmo pelo facto de ter sido nos Açores que morreu, a 28 de Outubro de 1949, uma das paixões de Piaf: Marcel Cerdan.

Marcel Cerdan, francês e campeão mundial de boxe, partira de Paris para Nova Iorque a bordo de um Lockheed Constellation da Air France, que se despenhou no lugar do Pico Alto, na ilha de São Miguel, faz este ano 60 anos.

La Féria assegurou que o espectáculo sobre a amada intérprete francesa, que nasceu pobre nas ruas de Belleville, com dois polícias a servirem de parteiros, "é comovente e tem interpretações de sonho".

O XI Festival de Teatro de Angra do Heroísmo, orçado em 123 mil euros, decorre entre 26 de Março e 12 de Maio apresentando nove peças em 17 espectáculos.

Andreia Cardoso, presidente da edilidade angrense, sublinhou que, na organização do festival, houve a preocupação de proporcionar aos terceirenses que, por variadas razões, não podem deslocar-se a Lisboa, "o contacto com o que de melhor se faz em teatro em Portugal".

Por outro lado, o objectivo é "sensibilizar os mais jovens para esta arte", pelo que a autarquia proporciona aos alunos dos primeiro e segundo ciclos de escolaridade três espectáculos gratuitos.

Durante o festival vão ser exibidas as peças "Raparigas" com André Nunes, Ana Brandão, Jéssica Athayde, Marta Melro e Núria Madruga e "Procura-se o Amor" do grupo local Orpheu 2ª. Geração.

Em exibição vão estar ainda, em estreia, a peça "Vamos contar mentiras", do grupo de teatro da Sociedade Musical Recreio da Terra-Chã, e "Nu com violino", do grupo de Teatro da ilha Terceira Pedra-Mó.

A Companhia Independente de Artes (Ilha Terceira) apresenta a peça "Rádio 35 Abril 25.74 FmStereo".

A peça infantil "Romance do 25 de Abril", "O Colar de Helena" e "A verdadeira treta", com José Pedro Gomes e António Feio, completam o programa do festival.
"Piaf" estará brevemente no Pequeno Auditório do Teatro Rivoli.

JAS.
Lusa

Comments