Workshop de Teatro de improviso





O Teatro Desporto propõe o workshop de iniciação de improviso, onde os participantes aprendem a criar personagens e cenas com os jogos de Teatro Desporto.

Começamos por abordar os conceitos básicos da improvisação e comédia, como associar, aceitar e criar. Depois faremos também uma introdução aos jogos do Theatre-Sports que foram inicialmente criados por Keith Johnson e posteriormente desenvolvidos em diversos países por vários grupos de actores com vista à realização de espectáculos de grande audiência em televisão e teatro.

No verão de 2008 formou-se o primeiro grupo de Teatro Desporto - Os Improváveis - até agora o único em Portugal. Um grupo que conta com actores como Pedro Tochas, Pedro Borges, Alexandre Ferreira e uma série de novos talentos. Os Improváveis têm vindo a fazer actuações regulares em diversos palcos nacionais, com grande sucesso junto do público.


Além de iniciar novos actores nesta área, pretendemos formar um novo grupo para participar e/ou competir nos espectáculos d´Os Improváveis.

Formadores: Sanne Leijenaar, com a participação especial de Pedro Borges
Conteúdos: Comédia de improvisação
Duração: 1 mês, 4 aulas de 2,5 horas por sessão

Inicio: Dia 15 de Abril
Classificação etária: M/ 18 anos
Horário: 4ªs feiras das 18.30h às 21h00
Preço: 50 € (ou 15 € por aula)
Morada: Calçada do Marquês de Abrantes, nº76 - 1º Lisboa (Santos)

Comments