"A Festa" em Lagos






A Associação Teatro Experimental de Lagos estreia a 8 e 9 de Maio de 2009, pelas 21h30, a nova produção teatral "A Festa", na Associação Cultural LAC, em Lagos. Esta nova produção conta com a encenação de Ruben Garcia, espectáculo onde o actor desempenha um papel feminino. A seu lado contracenam Manuel Diogo e Rui Coelho.

SOBRE O ESPECTÁCULO
A peça, uma tragicomédia de Spiro Scimone, natural da Sicília, apresenta-nos uma família simples como tantas outras num dia simples, igual aos dias de tantas famílias. Esta família vive a aproximação de uma festa de aniversário de casamento, perante a indiferença total do pai e do filho. O texto de Spiro Scimone revela as angústias e tensões emotivas de pessoas desiludidas com a vida, que só se ouvem a si mesmas e não conseguem ter sequer uma relação humana activa nos seus próprios lares. As personagens de "A Festa" são como artigos numa vitrina, como se estivessem numa espécie de redoma ou de quarta parede. Tem muito do teatro de Becket, nas contínuas repetições de frases, nos silêncios e, sobretudo, no ritmo.

Local de apresentação / LAC - Associação Cultural, Largo Convento Sr.ª da Glória 8600-660 Lagos (Antiga cadeia de Lagos)
Informações e reservas / Associação Teatro Experimental de Lagos, 96 251 21 33 / 36

Comments