"O Feiticeiro de Oz" estreia dia 10 no Teatro Politeama

Pela primeira vez a Metro Goldwin Mayer permitiu que a versão cinematográfica de “O Feiticeiro de Oz” fosse adaptada ao teatro com as suas músicas e diálogos originais.

Filipe La Féria vai estrear no próximo sábado, dia 10 de Outubro, no Teatro Politeama o mais célebre musical de sempre que durante décadas encantou gerações.

O Palco do Teatro Politeama vai transformar-se na grande Estrada dos Tijolos Amarelos por onde Dorothy e os seus amigos irão ter à Cidade Esmeralda onde vive o misterioso Feiticeiro de Oz.

“O Feiticeiro de Oz” conta a história de Dorothy, imortalizada no cinema por Judy Garland que, juntamente com o seu cão Totó, é levada por um tornado para um mundo mágico que fica para além do Arco-íris. A única forma de poder regressar à sua casa, no Kansas, é encontrar o poderoso Feiticeiro de Oz.


Na sua viagem, vão-se-lhe juntar um Espantalho que procura alguém que lhe dê um cérebro, um Homem de Lata que anseia conhecer alguém que lhe dê um coração e um Leão muito medroso que gostava de ter coragem.

“O Feiticeiro de Oz” é uma fábula fantástica, plena de misticismo e psicadelismo. É uma mensagem moral, com simbolismos e crítica social. Se por um lado é uma maravilhosa história de quatro companheiros de viagem que afinal são só um, que se consciencializam dos mais importantes valores da vida, por outro lado é o olhar de uma criança que toma contacto com o mundo industrializado (Homem de Lata), politizado (Leão) e ambiental (Espantalho) e que, para atingir os seus sonhos, tem de percorrer a Estrada dos Tijolos Amarelos, ou seja, o ouro do espírito como caminho da sua própria vida.

“O Feiticeiro de Oz” que é representado todos os dias às 11h e 14h para os estabelecimentos de ensino, será também representado para o público geral às 15h aos sábados e domingos no Teatro Politeama, simultaneamente com o espectáculo “Piaf”.

La Féria apresenta a mais espectacular produção realizada em Portugal dedicada a um público infanto-juvenil, mas que é um grande espectáculo para todas as idades com um elenco de actores, cantores, bailarinos e músicos em que se destacam, entre outros, Cátia Garcia, David Ventura, Helena Montês, Ruben Madureira, Arménio Pimenta, Tiago Isidro, Carla Janeiro à frente de um grande elenco que engloba também acrobatas circenses e um cão extraordinário.

Com coreografia de Inna Lisniak, direcção musical de Telmo Lopes, vídeos e figurinos de Marta Anjos, direcção vocal de Tiago Isidro, La Féria e o Teatro Politeama têm para oferecer ao público de todas as idades, uma maravilhosa e surpreendente prenda de Natal: “O Feiticeiro de Oz”, um espectáculo que ficará para sempre na memória de todas as crianças e adultos que caminharem pela Estrada dos Tijolos Amarelos.

Comments

Lena said…
Obrigado pelos momentos de magia está uma produçao excelente muito bem representado adorei e os meus netos também
Lena said…
Obrigado pelos momentos de magia está uma produçao excelente muito bem representado adorei e os meus netos também