Teatro Viriato extrovertido





No âmbito da sua estratégia de extroversão, o Teatro Viriato leva até alguns espaços públicos de Viseu a instalação de Patrícia Portela intitulada AudioMenus (16 a 19 de Junho), um projecto que reúne uma série de peças radiofónicas de curta duração para acompanhar as refeições, para ouvir à hora do almoço ou na hora do café, em frente a um prato cheio ou a um aperitivo.
Juntamente com o pedido gastronómico, o espectador comensal pode levar para a mesa uma história escolhida a partir de um menu de 88 possibilidades.

O foyer do Teatro Viriato recebe, no dia 16 de Junho, um café-concerto com o quarteto Keefe Jackson Quartet. Constituído por alguns dos mais interessantes músicos de Chicago, o colectivo é um digno representante do universo de jazz, que imerso na tradição musical daquela cidade norte-americana, aposta na pluralidade de experiências, apresentando assim um trabalho que ora se aproxima de registos mais clássicos, ora se aproxima de improvisações mais vanguardistas. O concerto realiza-se no âmbito da parceria com o Jazz ao Centro Clube.

Comments