"As Centenárias" no Meridional


Socorro e Zaninha, uma por vocação e outra por escolha, são as mais antigas carpideiras do sertão do Cariri do nordeste do Brasil.
Chegam novamente a Lisboa, trazendo o sotaque daquele lugar e reacendem a profissão de carpir os mortos, numa tradição que remonta ao Egipto antigo e que foi extinta em Portugal nos idos anos de 1970.
Sendo centenárias, não são velhas são antigas, e choram os mortos dos outros em cânticos, orações e lágrimas, tudo fazendo para permanecer vivas, fugindo e afugentando a Morte.

FICHA ARTÍSTICA
Criação Teatro Meridional Encenação e Dramaturgia Natália Luiza Interpretação Catarina Guerreiro, Flávia Gusmão e Sílvia Filipe Espaço Cénico e Figurinos Marta Carreiras Música Original e Espaço Sonoro Rui Rebelo Desenho de Luz Miguel Seabra Assistência de encenação Rosinda Carvalho Fotografia Nuno Figueira Assistência de Cenografia Marco Fonseca Montagem Marco Fonseca e Nuno Figueira Operação Técnica Nuno Figueira Assistência de Produção Susana Monteiro Produção Executiva Rita Conduto Assessoria Jurídica Diogo Salema Assessoria de Gestão Mónica Almeida Direção Artística do Teatro Meridional Miguel Seabra e Natália Luiza


Comments