"Quem Tem Medo de Virgínia Wolf" no Teatro Sá de Miranda


O espetáculo “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, que conta com Alexandra Lencastre e Diogo Infante nos papéis principais, sobe ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, pelas 21h30.
George e Martha, os protagonistas, regressam a casa, de madrugada, vindos de uma festa na universidade onde George dá aulas.  O pai de Martha, diretor da universidade, apresenta o novo corpo docente, do qual faz parte um novo professor, que vem acompanhado pela sua esposa. É assim que Martha os convida a ir a sua casa. Quando os convidados chegam, George e Martha discutem. No início o jovem casal manifesta algum desconforto, mas à medida que a noite avança, e o álcool começa a surtir efeito, deixam-se envolver no mundo tumultuoso e perturbador dos anfitriões. O que começa como uma noite de Jogos e Brincadeiras transforma-se num monstruoso duelo psicológico entre George e Martha, com inevitáveis repercussões nos convidados.
A obra “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, é um dos mais representados textos contemporâneos da autoria do norte-americano Edward Albee. Tem encenação e interpretação de  Diogo Infante, a que se juntam no palco Alexandra Lencastre, José Pimentão e Lia Carvalho. A cenografia é assinada por Catarina Amaro, que durante mais de uma década assinou a cenografia e figurinos de vários espetáculos do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
Antes de chegar a Viana do Castelo, a produção estreou no Teatro da Trindade, em Lisboa, e viajou até Leiria, Aveiro e Famalicão. Depois seguirá para diversas outras cidades do país, entre as quais se destaca a carreira de 10 dias, no final de setembro, no Teatro Nacional de São João, no Porto.
Este espetáculo está integrado no A 4 Mãos, ciclo de programação de acolhimentos do Teatro do Noroeste e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e que já trouxe à cidade outros espetáculos como “O Feio”, da Companhia de Teatro de Almada, “Embarcação do Inferno”, da Escola da Noite e do CENDREV e “Não Dá Trabalho Nenhum”, do TEP – Teatro Experimental do Porto, entre outros.
“Quem Tem Medo de Virginia Woolf?” acontece no Teatro Municipal Sá de Miranda no dia 8 de setembro, às 21h30. O espetáculo tem duração de 2 horas (com intervalo) e a informação sobre os ingressos pode ser adquirida na bilheteira do Teatro .


Comments